Categoria: Para empresas - Registro Civil e outros

A Certidão de Ações Trabalhistas é um documento emitido pela Justiça do Trabalho com a finalidade de informar se existem ou não ações trabalhistas ajuizadas contra pessoas físicas ou jurídicas, independentemente da fase processual. Quando não existe nenhum tipo de ação, o...
A licitação pode ser entendida como um conjunto de procedimentos administrativos para contratações de serviços ou produtos por órgãos dos governos municipal, estadual ou federal.  De maneira mais resumida, podemos dizer que a licitação é uma forma da administração pública realizar compras...
A licença ambiental é um procedimento realizado pelo Poder Público que tem como objetivo acompanhar, regularizar e autorizar a implantação de atividades que utilizam recursos do meio ambiente ou que sejam consideradas potencialmente prejudiciais à natureza.  É fundamental que qualquer empresa, independentemente...
Todo mundo já ouvi no noticiário ou ouviu alguém dizendo que uma empresa faliu ou que determinada empresa está em processo de falência. Mas o que é de fato a falência de uma empresa? Neste artigo, vamos explicar o que é a...

FILTRAR CERTIDÃO

Destaques

menu