Uma dúvida recorrente é sobre o envio do comprovante de pagamento, se deve ser feito ou não. Como é que o Certidão na Mão sabe que uma solicitação foi paga e pode dar continuidade no pedido?
É um processo bem simples. Os pagamentos das solicitações no Certidão na Mão podem ser feitos de algumas formas: Boleto Bancário, Cartão de Crédito, Depósito, Transferência e PIX.
Nas duas primeiras formas de pagamento, o próprio banco comunica o Certidão na Mão avisando que o boleto X foi compensado. As empresas de cartão de crédito também informam que a compra foi concluída com sucesso e a partir dessa comunicação, o Certidão na Mão dá sequência ao pedido.
Já nas outras opções, é aconselhável que o envio do comprovante seja enviado por e-mail para a gente. E vamos explicar o porquê.
Quando você solicita e o site gera o valor, você transfere, mas geralmente não tem uma identificação de quem está transferindo ou depositando. Então, quando você envia uma cópia do comprovante, nós conferimos junto ao banco e, com tudo em ordem, dá-se prosseguimento ao pedido.
É possível fazer uma transferência ou depósito identificado também, o que facilita a identificação. Mas sempre que optar por essa modalidade de pagamento, é recomendado que o comprovante seja enviado, por garantia.
Envie seu comprovante para o e-mail: contato@certidaonamao.com.br